Tubinho retorna a Botucatu trazendo “O Macumbeiro”

O produtor Fabio Junio (WWW.fabiojunio.com), da F&J Produção Assessoria e Marketing, está trazendo para Botucatu o palhaço Tubinho com a comédia “O Macumbeiro”. O espetáculo acontece no anfiteatro do Colégio La Salle, no dia 06 de outubro, a partir das 20h30 e os ingressos antecipados podem ser adquiridos na YABBA DABBA.

Tubinho, caracterizado na “pele” de um macumbeiro, contracenando com vários atores, leva o público ao mundo a um espetáculo diferente, revelando os bastidores do sobrenatural, com tiradas inteligentes e muito engraçadas, elaboradas especialmente para o público infanto juvenil e infantil.

Mesmo sem grandes recursos cênicos, o destaque maior desse espetáculo fica com a interpretação e o improviso, características marcantes nesse espetáculo. Aplaudido em todas as cidades onde se apresenta, Tubinho conta, atualmente, com mais de 90 peças do repertorio tradicional de circo de teatro (ou teatro de circo), levando para o palco dramalhões, dramas, tragédias, melodramas, comédias, chanchadas e infantis.

“Muito conhecido na região e, especialmente, em Botucatu, onde já esteve em longa temporada, Tubinho tem até um fã-clube na cidade. Mantivemos contato com a produção conseguimos agendar uma data para que ele mate a saudade de seus fãs na Cidade. Tubinho é muito talentoso, divertido e cativante”, destacou o produtor Fabio Junio.

{n}História{/n}

O Circo de Teatro do Tubinho existe desde 1959, mas a família do palhaço já tem sangue circense há quase 100 anos. O famoso palhaço, hoje interpretado por José Amilton Pereira França Neto, foi criado por seu tio Juve Garcia há mais de 50 anos.

A ideia de trazer para o circo elementos teatrais se deu pela grande concorrência na época do surgimento. Aos poucos, o picadeiro foi tomado pelo teatro e motivou a criação do espetáculo Tubinho, Um Trapalhão, nos palcos até hoje. O personagem deixou de ser apresentado em 1978 e foi retomado por França Neto em 2001, anos após a morte de Garcia.