Texana Jai Malano apresenta-se em Botucatu

A cantora norte-americana Jai Malano apresenta-se com a Igor Prado Band no Villa Blues Jukejoint, em Botucatu. O show, alusivo ao Dia da Consciência Negra e em parceria com a cerveja Eisenbahn, será nessa quinta-feira (20). Na sexta (21), a casa recebe a argentina Jes Condado e GrooveMakers; no sábado (22) toca a banda Queda-Livre, de São Paulo. Todos os shows começam às 22 horas.

A jovem Jai Malano vem de Austin, Texas, terra de bluesmen como Lightnin Hopkins, T-Bone Walker e Stevie Ray Vaughan. Com essa carga de grandes nomes de sua terra, começou a cantar profissionalmente em 2010 depois de se apresentar desde criança no coral da Igreja Batista da cidade.

Após ser descoberta por um empresário do ramo musical, foi convidada a ser vocalista principal da Orquestra The Royal Rhythmaires. Caiu na estrada com a banda pelo Texas, Illinois, Oklahoma, Iowa, Nevada. Na Inglaterra foi comparada a Etta James, Lavern Baker e Ruth Brown na capa da revista UK Rock N Roll Magazine – um feito relâmpago para uma artista tão jovem. Jai estará acompanhada da Igor Prado Band.

Jes Condado & The Groove Makers com uma voz potente e um groove de baixo incrível, Jes vem de Buenos Aires para Brasil pela segunda vez. Cantora e baixista das bandas Hoochie Cookie Girls e Good Girls, Jes apresentará clássicos do Blues e da Soul Music, acompanhada por músicos experientes da cena, os Groove Makers: Felipe Côrtes (baixo e guitarra); Fernando TRZ (piano, rhodes e hamond) e Bruno Marques (bateria).

Queda-Livre – A banda iniciou em São Manuel, mudou-se para Araraquara onde experimentou novas sonoridades e expandir horizontes. Em 2013 foi vencedora do festival FEBAN (Festival de Bandas da Unesp) com a música Galo de Briga. O repertório tem Eric Clapton, Beatles, Lynyrd Skynyrd, The Doors, Led Zeppelin, Willie Dixon, Robert Johnson, B.B. King, Pink Floyd, Audio Slave, Pearl Jam, entre outros.