Teatro e circo agitaram o final de semana

Botucatu recebeu neste final de semana dois espetáculos teatrais gratuitos para a população de todas as idades. Segundo o administrador do Teatro Municipal, Daniel dos Santos, mais de 350 pessoas prestigiaram as atrações.

O Circuito Cultural Paulista levou para a Praça Emílio Pedutti (Bosque) a Brava Companhia com a apresentação “Este lado para cima”. Na apresentação a ordem e o progresso fundamentam o surgimento de mais uma cidade e os seus habitantes vivem em razão do trabalho e sonham com um futuro de felicidade.

Até que uma crise, causada pelos seus próprios dirigentes, se abate sobre essa metrópole ameaçando a ordem estabelecida, e obrigando a criação do “mais avançado artefato da tecnologia humana”: A Bolha – que do céu vigiará tudo e todos, para manter as coisas como sempre foram.

O poder do mercado e o controle das relações humanas exercido por ele são discutidos com um humor anárquico neste trabalho da Brava Companhia, construído para apresentação em rua ou espaços alternativos.

Já o Circo Amarillo apresentou o espetáculo Clake, na Praça da Juventude de Botucatu. O Circo desde 2001 desenvolve no Brasil uma pesquisa diferenciada que alia aos espetáculos circenses outras linguagens como teatro, música e dança. Durante esses mais de dez anos, teve atuação bastante diversificada, envolvendo espetáculos em lona, teatro e principalmente de rua. O grupo foi contemplado com o Programa de Ação Cultural (Proac) para a circulação do espetáculo Clake, criado em 2012, em cidades do interior de São Paulo.