Semana terá atrações gratuitas no Teatro Municipal

O Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” oferece nos próximos dias 25, 26 e 28 (quarta, quinta e sexta-feira) apresentações gratuitas de dança, show e musical ? população botucatuense. Todas as apresentações acontecem ? s 20h30 e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro.

Na quarta-feira (25) sobe ao palco a companhia de dança Faces Ocultas com o espetáculo “África em Nós”, ? s 20h30. O livro de fotografias editado pelo Governo do Estado de São Paulo “África em Nós” foi a essência da produção do espetáculo criado pela companhia de dança, retratando as heranças afro-brasileiras e a valorização e visibilidade de um povo numa história contada por negros e brancos de diversas maneiras.

Na quinta-feira (26) será realizado o show de Daniel Murray, que lançará seu recém gravado CD intitulado “Tom Jobim para violão solo”, dedicado integralmente a composições do maestro, em arranjos de Paulo Bellinati, José Edwin Murray e de sua própria autoria. O repertório também incluirá composições de Villa-Lobos, que serão executadas ao lado do violonista especialmente convidado Chico Saraiva, com quem Daniel formou o Duo Saraiva-Murray.

E no sábado (28) a “São Paulo Companhia de Dança” apresenta em Botucatu três obras de seu repertório: “Os Duplos”, de Mauricio de Oliveira; “Gnawa”, de Nacho Duato e; “Tchaikovsky Pas de Deux”, de George Balanchine.

A apresentação faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista 2011, programa do Governo do Estado de São Paulo que apresenta espetáculos de circo, teatro, música e dança em 70 cidades do interior e litoral de São Paulo, sempre com entrada gratuita.

A São Paulo Companhia de Dança, criada e mantida há três anos pelo Governo do Estado de São Paulo, contempla em seu repertório obras clássicas e modernas, além de peças inéditas criadas especialmente para seu corpo de bailarinos.