Projeto Guri de Botucatu abre vagas para o 2º semestre

O Projeto Guri – polo de Botucatu, do dia 21 de julho a 15 de agosto, manterá abertas inscrições a crianças e jovens, de 6 a 17 anos, interessados em ingressar no aprendizado musical. As matrículas e aulas são gratuitas. O Projeto Guri é viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Para este segundo semestre serão oferecidas 80 vagas para os seguintes cursos do período da tarde: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo, canto coral e iniciação musical. Os interessados devem comparecer ao polo do projeto, localizado na Casa dos Conselhos (Rua Maria Rosa Santiago, nº 152 – Centro), das 14 horas às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Eles devem estar munidos com RG ou certidão de nascimento, declaração de frequência escolar, comprovante de residência e duas fotos. Para se inscrever não é preciso ter conhecimento prévio de música, possuir instrumento, nem realizar testes seletivos.

 

Projeto

O Projeto Guri atua em Botucatu desde abril de 2010 e está instalado atualmente na Casa dos Conselhos. São oferecidos, no período de contra turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão, sendo os instrumentos concedidos pelo próprio projeto. Ele conta atualmente com 174 alunos.

O Guri é um projeto socioeducativo e que completa 19 anos em 2014. Ele está sob a gestão da Associação Amigos do projeto Guri [AAPG], tendo como principal parceiro mantenedor o Governo do Estado de São Paulo. Hoje o Guri atende 54 mil crianças em 414 polos distribuídos em 310 cidades do Estado de São Paulo.