Projeto de cicloturismo é apresentado em São Paulo

Na condição de presidente do Pólo Cuesta, consórcio que reúne 10 municípios e desenvolve ações voltadas ao incremento do turismo na região, o prefeito de Botucatu João Cury Neto esteve reunido com o secretário estadual de Turismo, Márcio França, na última quarta-feira (6), em São Paulo. Também participaram da audiência os prefeitos de Anhembi, Ruy Ferreira e de Bofete, Claudécio José Ebúrneo (Torão), além do secretário adjunto de Turismo de Botucatu, Fredi Pimentel.

O encontro serviu para apresentação do projeto de sinalização turística voltado o cicloturismo na região. “Já é grande o número de pessoas que fazem trilhas mas que não encontram nenhuma sinalização, tão pouco estrutura adequada. O Pólo reuniu técnicos e desenvolveu um belo projeto. O secretário Márcio França gostou do que viu e nos apresentará uma resposta em breve. Estamos confiantes que os recursos serão liberados”, diz o prefeito João Cury.

O investimento está orçado em cerca de R$ 200 mil, beneficiando todos os municípios que compõem o Pólo Cuesta. “Estamos em busca de recursos junto aos governos estadual e federal para que a infra-estrutura turística seja melhorada em nossa região. Isso não acontecia antes”, completa.