Prefeitura entrega nova Creche de Vitoriana

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de sábado (9), a entrega da reforma e ampliação da Creche e Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) do Distrito de Vitoriana. A unidade passará oficialmente a se chamar Creche – Ida Rosa Pilan Dell’Omo.

Inaugurada há 28 anos, pelo então prefeito Antônio Jamil Cury, o prédio da creche de Vitoriana há algum tempo enfrentava graves problemas estruturais que resultaram no surgimento de rachaduras. Por isso, a creche entrou na lista prioridades de obras da Educação. Com a reforma e ampliação das instalações a creche poderá atender melhor alunos e funcionários, além de receber outras crianças que estavam em lista de espera.

As obras de reforma e ampliação da creche, que tiveram início em janeiro de 2013, foram realizadas pela empresa VPA Engenharia Ltda., vencedora do processo licitatório aberto pela Prefeitura de Botucatu. O investimento do Poder Público Municipal foi de R$ 649.344,54.

A área construída foi ampliada de 431 m² para 780 m². A escola conta agora com: salas de aula (4); sala de professores/coordenação; sala de diretoria/secretaria; sanitários ampliados e adequados (5); sanitário com acessibilidade; lavanderia; refeitório; depósito; cozinha; despensa; solários (2); berçários (2); lactário; varanda; jardim e área para carga e descarga.

Nas obras a creche recebeu ainda um novo projeto elétrico (incluindo novas luminárias) e hidráulico (louças e metais), além da troca total de piso e forro. Pintura interna e externa; construção de um abrigo de gás; reforma e troca de todas as janelas e portas; reforma de cobertura e revitalização externa do prédio (limpeza e o plantio de grama); além da construção de passeio de concreto ao redor, rampas de acessibilidade e uma nova calçada em sua fachada também fazem parte dos investimentos.

A creche de Vitoriana atende hoje cerca de 120 crianças, de 4 meses a 6 anos de idade, divididas entre creche e Educação Infantil. Com a reforma e ampliação poderá atender até 220 crianças, que estarão em um ambiente mais arejado, amplo e com toda a segurança para os pais que precisam deixar os seus filhos na creche para trabalhar.