Patrulha da Paz realiza atividades no trânsito

Os alunos que participam do programa Patrulha da Paz realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, visitaram durante duas semanas as dependências da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran) para reforçar a matéria da grade curricular onde aprendem noções para um trânsito mais seguro para eles.

Durante a visita conheceram as instalações, os serviços realizados pelos funcionários que lá trabalham e passaram pela escolinha de trânsito, momento esse que eles mais gostam, porque percorrem um circuito com bicicletas simulando o dia-dia do trânsito real.  

O programa Patrulha da Paz é desenvolvido desde o ano de 2010 e hoje abrange 10 escolas do ensino fundamental, atendendo diretamente 750 alunos do 5° ano escolar, tendo como objetivo principal resgatar a cidadania e o civismo, sentimento esse apagado durante o passar dos anos e a conscientização da preservação do patrimônio público. Durante o ano letivo os alunos têm encontros quinzenais com os guardas da patrulha escolar onde ministram aulas e acompanham as crianças durante todas as atividades.

Escolas Participantes EMEF Angelino de Oliveira, EMEF Raul Torres, EMEF Prof. Paulo Guimarães, EMEF Prof. Raymundo Cintra, EMEF Prof. José Antônio Sartori, EMEF Prof.ª Elda Moscogliato, EMEF Prof. João Maria de Araújo Junior, EMEF Prof. Francisco Guedelha, EMEF Prof. Luiz Tácito Virginio dos Santos e Obra Madre Marina Vildemari.