Museu do Café computa 4451 visitas monitoradas

Fechando o agendamento de instituições no ano de 2014 o Museu do Café da Fazenda Lageado,  recebeu esta semana a ultima instituição agendada para conhecer o acervo da área histórica. Essa visita foi realizada pela Escola Estadual Mauricio Milani da cidade de Echaporã-SP. Aliás, foi a primeira vez que uma escola daquela cidade visitou o Museu.

Foram duas turmas com 80 alunos no total acompanhados por 10 professores. Com o encerramento das visitas agendadas alguns números impressionam. Foram exatos 4.451 visitantes que participaram das visitas monitoradas. Nesse grupo total foram escolas, projetos sociais, Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), e os alunos do projeto “Lugares de Aprender”.

Já os projetos sociais, tanto de Botucatu como de cidades da região visitaram 14 vezes o Museu. As escolas de Botucatu somaram 34 instituições. Já as instituições atendidas pelo projeto “Lugares de Aprender” compareceram em número de 15.

“Também tivemos ao longo do ano algumas visitas que merecem destaque: O curso de Geografia da Universidade de São Paulo (USP) compareceu com 90 alunos, em duas visitas agendadas”, enfoca o coordenador do Núcleo, José Eduardo Candeias, lembrando que essas visitas do curso de Geografia da USP já ocorrem desde 2006, fazendo parte do calendário do curso.

O Instituto de Ensino Superior de Bauru – IESB, e o Instituto Federal de Educação do Mato Grosso compareceram pela primeira vez. Da mesma foram o Museu recebeu também pela primeira vez, uma visita dos vice-diretores das unidades da Unesp. “Finalmente tivemos também a visita da família Capuani, da cidade de Frederico Westphalen – RS, que fez seu agendamento pela internet e conheceu o acervo do Museu, acompanhada por monitor”, diz Candeias.

Somando todas as instituições em 2014 chega-se a 127 unidades  agendadas pela internet que podem ser feitas de segunda a sexta-feira. Durante a visita o grupo é acompanhado por monitores que explicam sobre os objetos do acervo. “Além disso, os visitantes também podem conhecer o interior de alguns prédios do conjunto arquitetônico histórico da Fazenda Lageado”,  emenda Candeias que prevê novidades para 2015.