Museu da Imagem promove oficina de videoclipe

Em Botucatu estão abertas inscrições para os interessados em participar da oficina gratuita de videoclipe. A atividade será realizada no dia 7 de junho, das 9 às 13 horas, no piso superior do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. A ação é viabilizada pelo programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), do Governo do Estado de São Paulo.

A oficina apresentará a dinâmica da produção de um videoclipe, a partir da análise de vídeos de importantes diretores. O objetivo é que os alunos compreendam a história e a linguagem do clipe e escolham uma música para realizarem o roteiro e a gravação das imagens de seu próprio vídeo.

A atividade, que será ministrada por Maya Guizzo (foto), oferece 30 vagas para pessoas com idade acima de 12 anos.  Os interessados podem realizar suas inscrições na Secretaria de Cultura, localizada na Praça Coronel Moura, nº27, no Centro. Outras informações pelos telefones (14) 3882 -1489 ou 3882-1747.

 

Sobre Maya

Maya Guizzo cursou Cinema em São Paulo e Nova York, trabalha como diretora e coordenadora de produção, realizando curtas-metragens, videoclipes, matérias jornalísticas para o Canal Futura, série de vídeos para o Terra TV e documentários para a Record News. Dá aula de produção e linguagem do cinema em diferentes cursos, além de coordenar oficinas de vídeo em escolas públicas e projetos sociais.