Morre o professor unespiano Elias José Simon

Faleceu nesta terça-feira, 04 de novembro, o professor Elias José Simon, docente  aposentado do Departamento de Economia, Sociologia e Tecnologia da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp e diretor desta unidade, no período de fevereiro de 1997 a janeiro de 2001.

O corpo foi transladado para a cidade de Cerqueira Cesar onde será sepultado nesta quarta-feira (05). A Direção da FCA declarou luto oficial, três dias.

O professor Simon era graduado em Agronomia pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB), em 1971. Tinha mestrado em Ciências Sociais Aplicadas pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" – ESALQ – Universidade de São Paulo (1976) e doutorado em Economia pela Faculdade de Economia e Administração – FEA – Universidade de São Paulo (1983).  Atuava principalmente com os temas cesta básica, assentamento rural, biogás, biodigestor e estrutura agrária.

Além de dirigir a FCA, foi coordenador executivo do Câmpus Experimental de Tupã / Unesp, no período de 2003 a 2008. Como homenagem pelos relevantes serviços prestados àquela unidade desde sua implantação, a Biblioteca do câmpus de Tupã leva o seu nome.

Também exerceu o cargo de diretor-presidente da Fundação para o Vestibular da Unesp (VUNESP).

Da Assessoria