FMB promove Concerto de Jazz no Gino Carbonari

No dia 21 de novembro, a Comissão de Arte e Cultura (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) promoverá mais um espetáculo musical. Thiago Bertolotto Trio e convidado farão um concerto de Jazz no Teatro Gino Carbonari, a partir das 20 horas, com repertório nacional e internacional. Embora a entrada seja gratuita, a CAC pede aos interessados a colaboração com um litro de leite para doação.

O trio formado pelos músicos Thiago Bertolotto (guitarra), Fernando Lima (contrabaixo) e Israel Reinaldo (bateria), busca explorar a sonoridade do estilo popular instrumental juntamente com um repertório brasileiro e americano, tendo como foco a linguagem cultural de cada estilo, com trechos de improvisação e arranjos elaborados a partir da criação cultural de cada músico.

O espetáculo tem influências musicais de compositores nacionais e internacionais, como: Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte, Pixinguinha, Thiago do Espírito Santo, Miles Davis, John Coltrane, Charlie Parker, dentre outros.