Escolas fazem “Grito do Carnaval” 2016 no Paratodos

Neste sábado, dia 24, a partir das 19 horas escolas de samba e blocos carnavalescos  de Botucatu que irão participar do carnaval de rua de 2016 estarão reunidos na  Praça Coronel Moura – Paratodos, para dar o “Grito de Carnaval 2016”.  O evento foi articulado em reunião com os presidentes das escolas de samba, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Deverão estar participando da festa as quatro escolas que desfilaram este ano, ou seja, Nenê de Vila Mariana; Gente Unida da Vila Maria; Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Beira Rio e Escola de Samba Recreativo Acadêmicos do Império (última campeã do carnaval botucatuense – 2015), além dos blocos. Existe a expectativa de que a Escola de Samba Estopim da Fiel também volte a participar do carnaval.

“Esta é uma maneira de antecipar o carnaval de rua do ano que vem e as escolas poderão começar a reunir seus batuqueiros e passistas para a grande festa de 2016. Esperamos contar com a presença da população que poderá ter um parâmetro do que as escolas irão fazer no ano que vem”, comentou o presidente da Escola de Samba Gente Unida de Vila Maria, Jairinho Andrade.

As escolas desenvolverão enredos diversificados que estarão caracterizados entre seus passistas, destaques, batuqueiros e carros alegóricos, nas mais diferentes alas.  Os desfiles de rua estão previstos para os  dias 5 e 7 de fevereiro, com início (concentração) na altura da Praça Emilio Pedutti (Bosque) até a Praça Coronel Moura (Paratodos) onde acontece a dispersão.