Ensino conta com programa Escola Acessível

Cultura
Ensino conta com programa Escola Acessível 24 junho 2015

Cinco escolas municipais de Botucatu (Angelino de Oliveira, João Queiroz Marques, Jonas Alves de Araújo, Luiz Tácito Virginio dos Santos e EMESB – Escola Municipal de Ensino Supletivo de Botucatu) foram contempladas pelo programa Escolas Acessíveis. Vinculado a outro programa do Governo Federal – Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Acessibilidade, o Escolas Acessíveis viabiliza recursos destinados para a adequação da estrutura física aos alunos portadores de necessidades especiais. 

Segundo Tânia Regina Baptista, Supervisora Escolar,  responsável pelo programa desenvolvido na Secretaria Municipal de Educação, os recursos variam de R$ 10 mil a R$ 12,5 mil por escola e serão liberados pelo Governo Federal a partir do Plano de Ação de cada unidade escolar contemplada.

“O primeiro passo é verificar nestas escolas as suas prioridades junto à comunidade escolar e APM (Associação de Pais e Mestres), numa tomada de decisão coletiva, acompanhadas por um parecer técnico do engenheiro responsável pelas obras da Secretaria Municipal de Educação”, explica.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira (foto), o objetivo do programa é apoiar a adequação dos prédios escolares para acessibilidade, visando promover o acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a todos os espaços educacionais. “O programa visa a inclusão, assegurando a esses estudantes o acesso aos espaços comuns de aprendizagem”, afirma.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento