Encontro de Jipeiros atraiu grande público

Botucatu sediou a terceira edição do Encontro de Jipes que está incluso no calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo. O evento foi uma realização da Prefeitura de Botucatu, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com o grupo Jipeiros da Cuesta, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Sabesp, Gaioleiros Amigos da Lama, Central de Ambulância e Secretarias Municipais.

A competição foi realizada em dois dias, na Avenida Rafael Serra, s/nº, Vila Auxiliadora (atrás do Ginásio Municipal Dr. Mário Covas Júnior). Neste ano ela contou com circuito indoor, que disponibilizou um espaço livre para veículos 4×4 participarem de provas de arrancadas na lama e desafios de trilhas leve e pesada. Segundo a organização da competição, as trilhas reuniram 137 participantes. Já o desafio 4×4 contou com oito inscritos.

Botucatu se destacou na competição ao garantir o primeiro lugar no desafio com Anderson Darroz e o segundo com Wagner da Silva. Já em terceiro lugar ficou Elinaldo Magalhães, do estado de Minas Gerais.

Além das provas, o ponto de encontro do evento também contou com uma grande estrutura para receber a população com praça de alimentação, arquibancada, área infantil com brinquedos infláveis, pula-pula e passeio de mini fusquinha. No local também teve um estande com arco e flecha, e arma de pressão.

Para o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, o evento novamente foi um sucesso e a mudança de local agradou o público presente. “Acredito que mais de 5 mil pessoas passaram pelo evento durante os dois dias. Um público formado por famílias, crianças e casais que se deliciaram com a competição. Nossa avaliação do evento é muito positiva e a intenção é que ele evolua ainda mais para o próximo ano. Botucatu está se tornando um local conhecido pelos amantes dos jipes para realizar trilhas e passeios e isso casa com a proposta do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa divulgar o Município no cenário do esporte e turismo”, destaca.