Encenação faz alerta sobre economia de água

Fotos: Fabiano Moreira

De maneira lúdica, divertida e inteligente, a peça “Dr. Mundi e o Nosso Planeta Água” será apresentada em Botucatu nos dias 26 e 27 de abril, ? s 10 horas, em um teatro inflável em forma de Planeta Terra, instalado no Parque Municipal Jardim Paraíso.

O espetáculo tem direção e dramaturgia de Edson Buscarate e faz parte de um amplo projeto chamado Espaço Mundi que inclui, ainda, sessões de cinema com filmes sobre a temática da sustentabilidade. Evento aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, é uma realização da B2A em parceria com as secretarias de Cultura e do Meio Ambiente de Botucatu, com patrocínio da empresa Cutrale.

Unindo diversas linguagens teatrais em uma peça bastante interativa, o espetáculo conquista por unir diversão e informação, lazer e conscientização. Outro grande diferencial são as apresentações de curtas-metragens que são realizadas dentro do Espaço Mundi (11h15, 14h30 e 16 horas nos dois dias), oferecendo mais uma vez lazer e entretenimento de qualidade, em um espaço aconchegante e seguro.

{n}O Espetáculo{/n}

No laboratório móvel do Dr. Mundi, a poderosa máquina trabalha a todo vapor captando as diversas situações de desperdício de água no cotidiano dos personagens. A partir daí, o simpático cientista ensina a todos a importância do recurso natural indispensável ? vida no planeta.

O espetáculo, apoiado por projeções e recursos audiovisuais em tempo real, diverte e ensina crianças e jovens. A peça, que já participou da Rio + 20 e em diversas cidades do interior paulista, cumpre turnê em Minas Gerais e Rio de Janeiro.