Duratex abre inscrições para o Projeto Formare

A Duratex traz para sua unidade em Botucatu o Projeto Formare, Programa da Fundação IOCHPE, que, por meio de parcerias com empresas, oferece cursos de educação profissional, reconhecidos pelo MEC, para jovens da comunidade. O primeiro curso a ser oferecido será de Assistente de Produção de Madeiras Reconstituídas (APMR) e os interessados têm até o dia 30 de março para se inscrever.

Desde sua criação, o Formare tem se mostrado uma iniciativa bem-sucedida de inserção do jovem no mercado de trabalho. Prova disso é que a Duratex realiza desde 2003 esta parceria em outras duas unidades, Taquari (RS) e Uberaba (MG), nas quais já formou em torno de 360 jovens. Os cursos proporcionam oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e as aulas são ministradas na própria empresa, tendo duração de aproximadamente um ano. Cada selecionado recebe bolsa auxílio mensal no valor de R$ 394,00, além de assistência médica e odontológica, transporte, alimentação, seguro de vida, uniforme e material didático.

“Para nós da Duratex, o Formare é um projeto de extrema relevância, pois assume integralmente um papel social. O programa oferece, além de conteúdo técnico e profissional, uma formação pessoal que contribui para o amadurecimento destes jovens,” diz Edison Rocco, gerente Industrial da Unidade Botucatu da Duratex.

Para se candidatar, os interessados devem morar em Botucatu, ter entre 18 e 19 anos e possuir renda familiar de até R$ 788,00 por pessoa, e não podem ser filho (a), enteado (a) ou irmão (ã) de colaboradores da Duratex. Além disso, os candidatos não podem estar participando de nenhum outro tipo de curso profissionalizante nem estar trabalhando. É imprescindível que o candidato possua disponibilidade para participar do Programa no período da manhã (das 7h às 12h).

No ato da inscrição, serão informados o local, dia, horário e conteúdo da prova de seleção. Para mais informações, entre em contato com Ilda ou Fernanda, pelo telefone: (14) 3354-0009.

 

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac.

Possui 260 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Tem suas ações listadas nos mais relevantes índices do mercado, tais como Ibovespa (principal índice de referência da BM&FBovespa), Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.