Corte Carnavalesca de 2011 foi definida em concurso

Um público bastante animado compareceu ao ginásio de esportes da Associação Atlética Ferroviária (AAF) para assistir o concurso que escolheu o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2011, promovido pela subsecretaria de Turismo de Botucatu e Liga das Escolas de Samba de Botucatu (Liesb). Foram 12 candidatas a rainha e três a rei Momo. O evento teve como narrador oficial o locutor Amaury Marcos e o grupo de pagode Doce Delírio deu o compasso para desfile das (os) candidatas (os).

A comissão organizadora convidou para fazer o julgamento 12 pessoas ligadas a diferentes segmentos sociais da cidade, que avaliaram os quesitos: simpatia, beleza, desembaraço, espírito carnavalesco e samba no pé.

Compuseram o Corpo de Jurados: Bena Righetti (professora de curso de modelo); Daniel Almeida Costa Toledo (artista plástico); Ednilson Silva – Nil (Cabeleireiro e coreógrafo); Márcia Mazone (colunista social); Maria Ester Alves Lima (psicóloga e culinarista); Nilton César Andrade (vereador e professor); Ricardo Alexandre Rosa da Silva (artista plástico); Rosangela Leia dos Santos (ex-rainha do carnaval); SalmaThomé (carnavalesca e professora de dança); Sheila Adriana (jornalista); Thais Aline Monteiro Pereira (promotora de eventos) e Wlademir Rios (artista plástico e carnavalesco).

Após a contagem dos pontos dados a cada quesito, os jurados elegeram como Rei Momo 2011, Regis Davidson Ferreira, que não representou nenhuma agremiação. “Me inscrevi para dar minha contribuição ao carnaval da cidade. Fiquei muito feliz em ser escolhido e agradeço os jurados que me deram essa alegria”, comemorou Ferreira, que superou Anésio de Paula Assis Filho (Estopim da Fiel) e Washington Santos Adão (Bloco da AAF).

Na escolha da rainha, os jurados tiveram muita dificuldade para escolher entre as 12 candidatas, assim como as 1ª e 2º princesas, já que várias candidatas tiveram uma performance brilhante. Entre todas, Letícia Cristina Correa Arlindo dos Santos, que representou a Escola de Samba Estopim da Fiel, ganhou a preferência dos jurados e foi coroada Rainha do Carnaval 2011. A coroa foi passada pela Rainha do Carnaval de 2010, Renata Gomes Rufino. Como 1ª princesa ficou Natalina Menezes Pereira, também da Estopim da Fiel e 2ª princesa, Vanessa Cristina da Silva Leme, da Escola de Samba Gente Unida de Vila Maria.

“Venho de uma família que sempre foi muito ligada ao carnaval e é para ela que dedico esse título. Quero agradecer a toda diretoria da Estopim de Fiel que confiou em mim e me deu a oportunidade de estar aqui hoje. Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo. É um momento mágico em minha vida. Estou realizada”, disse Letícia.
Para o subsecretário de Turismo, professor Fredi Vanderlei Pimentel, o concurso superou as expectativas, tanto em número de público como de concorrentes. “Foi uma bonita festa. Para rei Momo a situação dos jurados foi mais tranquila já que tivemos apenas três inscrições. Mas, na escolha da rainha a situação foi diferente. Várias candidatas se apresentaram muito bem e isso só valorizou a vitória da Letícia e das princesas Natalina e Vanessa. A Corte Carnavalesca está muito bem representada”, elogiou Pimentel.

Nessa mesma linha de raciocínio, a diretora da Liesb, Terezinha Berchior, entendeu que o concurso correspondeu ? s expectativas. “Os jurados fizeram a escolha, de maneira transparente e em momento algum o resultado foi contestado. Isso mostra a seriedade e lisura com que o concurso foi feito”, enfocou Terezinha. “E quem ganhou com isso foi o carnaval de nossa Cidade”, complementou a diretora da Liesb.

{n}Candidatas a rainha{/n}

• Juliana Cristina Ferreira Mathias – Gente Unida de Vila Maria
• Jéssica Andressa Batista de Magalhães – Estopim da Fiel
• Vanessa Cristina da Silva Leme – Gente Unida de Vila Maria
• Natalina Menezes Pereira – Estopim da Fiel
• Edimeia Aparecida Julio de Carvalho – Gente Unida de Vila Maria
• Iasmim Caroline Arlindo – Estopim da Fiel
• Alessandra Cristina Vaz – Estopim da Fiel
• Alessandra Taíza Camargo – AAF
• Laís Aparecida dos Santos – Estopim da Fiel
• Letícia Cristina Correa Arlindo dos Santos – Estopim da Fiel
• Mayara Conceição da Silva – Gente Unida de Vila Maria
• Juliana Aparecida Zambrini – AAF

{n}Candidatos a Rei Momo{/n}

• Anésio de Paula Assis Filho – Estopim da Fiel
• Washington Santos Adão – AAF
• Régis Davidson Ferreira – Não pertence a nenhuma agremiação

Fotos: Valéria Cuter