Cantor Dunga lota AAB com o show “Noite com Cristo”

O ginásio I da Associação Atlética Botucatuense (AAB) esteve lotada neste final de semana, para assistir ao show de evangelização “Noite com Cristo” com o cantor e missionário Dunga, um dos maiores cantores e apresentadores católicos da atualidade. Dunga faz muito sucesso com suas canções, principalmente entre os jovens que participam de comunidades católicas.

O cantor faz parte da comunidade Canção Nova, onde possui um programa com o nome “PHN – Por Hoje Não” que faz muito sucesso, desde 1998, nas noites de terça-feira, ? s 22 horas. Sua biografia consta que desde pequeno morando em uma fazenda, percebeu sua paixão pela música e ai então começou a mostrar para todos seu dom declarando todo seu amor a Deus. Assim passou por várias cidades, e como um ex-dependente químico busca orientar crianças e jovens para abandonar o submundo da droga.

Dunga se entrega inteiramente a música católica e sempre é chamado para fazer shows nas cidades, por ser citado como um exemplo para muitas pessoas. É famoso também pelas suas músicas que retratam as dores e as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, sejam elas quais forem, assim como a canção “Restauração” e o “Meu Lugar é o céu” que são as mais conhecidas.

Depois de cantar pela primeira vez em Botucatu, Dunga tem shows agendados nas cidades de Bauru, Avaré, Laranjal Paulista, Barra Bonita, São Manoel, Pederneiras, Lençóis Paulista e em Jaú. Todas estas cidades possuem ponto de vendas.

{n}Dunga e o PHN – “Por Hoje Não” {/n}

O missionário/cantor lembra que o PHN começou quando ele foi convidado a apresentar um programa de TV com o título: Resgate Já, que mostrava o que a igreja estava fazendo em favor dos mais necessitados em ambientes como: presídios de segurança máxima, casas de apoio ao portador do vírus HIV em fase terminal, febens, cadeias públicas, lares para crianças e para idosos, casas para recuperação de drogados, entre outros.

“Quando olhei para aqueles jovens nas cadeias, casas de apoio, presidios, me compadeci e passei a entender que Deus tinha algo de concreto e especial para eles e com certeza era o PHN. Vi gente renascer, morrer, se converter, se reconciliar, ressurgir das cinzas. Chorei com eles, ri, rezei, me fiz amigo, vi muitos chegarem e partirem e depois de um tempo ali com eles Deus colocou no meu coração para ensinar a esses jovens a dizerem não ao pecado”, conta.

Assim nasceu a proposta do PHN que tem levado muitos jovens e adultos a redescobrirem o gosto pela luta contra o pecado e nunca contra o pecador, pregando que acordar todo dia com a disposição de colocar qualidade no falar, pensar, sentir e agir e não dar espaço ao mal que estraga amizades, casamentos, namoros, etc.

“Hoje levo essa proposta para o Brasil e o mundo e em todos os lugares que chego prego o PHN que se torna uma nova opção para nos levar a descobrir as belezas da nossa Igreja, seus sacramentos, dogmas, tradições, santos e a palavra de Deus, com a proposta simples de apenas dizer a cada dia ao pecado Por Hoje Não”, ensina missionário/cantor.

Dunga já visitou muitos países, entre eles a França, Estados Unidos, Alemanha, Portugal, Itália, Canadá, Japão Israel e Paraguai. “Entre todos eles encontrei Cristãos que vibraram com a proposta e espero continuar levando essa inspiração a muita gente e lugares e quem sabe o próximo lugar seja ai bem perto de você, reze porque eu gostaria muito que isso acontecesse”, concluiu.

Por: Quico Cuter
Fotos: Valéria Cuter