Aluno do Colégio ADV recebe prêmio a nível nacional

 

Todos os anos o Sistema de Ensino Poliedro (SEP) promove os eventos estudantis englobando todas as escolas parceiras espalhadas pelo território nacional, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Representando o Colégio ADV de Botucatu, Lucas de Campos, aluno do 1º ano do ensino médio participou do evento estudantil, promovido pelo Sistema de Ensino Poliedro em nível nacional na modalidade desenho, sendo premiado em 4º lugar na modalidade figurativo e 3º lugar na modalidade caricatura.

“Inscrevi-me sem esperar classificação para não me  decepcionar, mas  quando soube o resultado fiquei muito feliz,  pois meus trabalhos representavam o colégio e a cidade”, colocou Lucas,  que recebeu sua premiação em solenidade ocorrida no Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci, das mãos do mantenedor Adevaldo Colonize e da diretora do Ensino Médio, Elisângela Pinheiro Salles Bueno (foto).

Vale lembrar que esse concurso faz parte dos Eventos Estudantis do Poliedro, que têm como objetivo promover, valorizar e integrar as diversas habilidades artísticas, científicas, esportivas e tecnológicas dos alunos das Unidades Parceiras do Sistema de Ensino Poliedro.  Valorizam a expressão singular do aluno, desenvolvendo sua percepção visual e imaginação criadora. Promovem o contato e a prática com o campo cultural por meio das linguagens escrita, oral e digital.

De acordo com a diretora Elisângela Bueno o Colégio ADV de Botucatu desde 2012 realiza o Festival Musical. Os professores escolhem um tema, trabalham esse tema dentro da sala de aula e todo o festival é feito pelos alunos. O tema desse ano foi Grandes Clássicos, os alunos tiveram a oportunidade de saber o que são clássicos e sua importância para nossa história.

"Também aproveitamos para fazer a premiação dos melhores alunos que se destacaram fazendo redação, desenho, fotografia e video. Todo ano o colégio incentiva seus alunos a participarem dos eventos estudantis do Sistema Poliedro. As categorias desse evento são: Obras Literárias (redação), Desenho (figurativo, mangá, charge), Video e Fotografia", enumera a diretora. "Nosso objetivo é incentivar o aluno a participar de vários desafios e mostrar a ele que se acreditar é possível vencer todos os obstáculos para atingir seus objetivos", complementa.