“Fabulação na Cuesta” trouxe atividades culturais a Botucatu

Na última sexta-feira e sábado (29 e 30 de abril) Botucatu recebeu a programação do projeto “Fabulação na Cuesta”. A ação foi viabilizada por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC do Governo do Estado de São Paulo, produção da Giralua Companhia de Artes e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu.

Na sexta, a Praça Rubião Júnior, ao lado do prédio da Prefeitura de Botucatu, recebeu a contação de história as “Narrativas Fabulosas”. No mesmo dia, a Praça Rubião Júnior também se tornou um museu a céu aberto para a exposição de “LandArt”, com esculturas efêmeras criadas pelo artista plástico Alessandro Brandão.

Já no sábado, no Vórtice Espaço Artístico, foram realizadas oficinas artísticas voltadas para educadores, estudantes de Pedagogia e interessados na arte de contar histórias e na cultura popular nordestina.

O secretário de Cultura, Osni Ribeiro destaca que receber projetos como este contribui para a movimentação cultural da Cidade. “Ele também gera a ocupação de lugares públicos como as praças para propagar a cultura de forma gratuita, já que estes são locais democráticos em que todos circulam, independente da classe social. A Giralua Companhia de Arte com este projeto também mostra a importância dos artistas buscarem leis de incentivo à realização de trabalhos. Vale ressaltar que os membros da companhia residem em nossa Cidade”, enfatiza.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)