PALMEIRINHA – 1969

Posando em Antonio Delmanto no ano de l969, portanto já passados 44 anos, antes do início de mais uma partida pelo Campeonato Dente de Leite de nossa cidade promovido pela tradicional PRF-8, podemos observar na foto anexa, a aguerrida equipe do PALMEIRINHA assim alinhada:

DE PÉ: ANTONIO SABINO SANTA ROSA (MANTENEDOR DO TIME) e OS ATLETAS LOURIVAL – GILBERTINHO – TUCA – ARMANDINHO – JORGE AGUIAR E CHICO AGUIAR.
ABAIXADOS: ZÉ DOMINGUES – CANARIO – NIVALDO GASPARINI – JAIR E PAULINHO, ALÉM DO MASCOTE MARCOS AGUIAR.

Técnico dessa verdadeira seleção de jovens valores daquela época e também fotógrafo na ocasião era nosso prezado amigo BENEDITO SANTA ROSA…
“TEMPO BÃO NÃO VORTÁ MAIS E SÓ SAUDADES NOS TRAIZ”.

{n}NOSSO ESPORTE – NOSSA GENTE{/n}

Foi naquela partida decisiva de um grande torneio futebolístico na cidade, que este pitoresco fato ocorreu:

No tempo regulamentar houve empate em 3×3; na prorrogação novo empate e como anoiteceu e o campo não era iluminado optou-se por realizar a decisão nos pênaltis, com a luz artificial oferecida pelos potentes faróis do carrão Lincoln-Pakar do nosso estimado “cumpadre” Zeco Serrão.

Bola vai bola vem e com tantas “feras” dos dois lados ninguém errava até que com o passar do tempo a bateria do “possante” arriou e o apagão foi geral.

Restava então a famosa decisão “cara ou coroa”, mas quando a moeda foi alçada para o alto pelo “juizão”, que já havia tomado “umas e outras”, na volta caiu numa poça d´água e sumiu.

Finalmente já tarde da noite, numa decisão inédita dos dois capitães, o TRO/FÉU foi serrado ao meio e cada um ficou com a sua metade, sendo que a parte que nos coube estava guardada na sede do clube “donde” infelizmente foi “surrupiada”.

Coisas do futebol!!!

{n}EPÍLOGO:{/n}

“AINDA BEM QUE O MUNDO É UMA BOLA, SE FOSSEM DUAS SERIA UM SACO”.