Matando no Peito, com Zé Airton – 10/09/2016

 

=RELEMBRANDO – BOA VISTA F.C.- DENTE DE LEITE 69=

boa-vista-69-dente-leite

Ontem (1969) eram Dentes de Leite, hoje (2016), aqueles que ainda continuam batendo sua bolinha, são Veteranos ou como modernamente se diz “Masters”.

Esse é o milagre que somente uma foto antiga pode produzir, quando apresentamos a equipe DENTE DE LEITE DO BOA VISTA posando em ANTONIO DELMANTO assim constituída:

Em pé: NICO (técnico) – TUTA – LUIZ – NILTÃO – NIVALDO – ZÉ BARTOLI – GÉRSON TAVARES – PAULO e TONÃO GALHARDO (diretor).

Abaixados: ZÉ BOFETE – VICENTE – FERNANDO FONSECA – PAULO AMORIM – PIÁ – ORLANDINHO SALGADO e o OSMIR, prezado PARDAL.

           

=RECORDANDO – BASQUETE BTC 52=

basquete-btc

Ano de 1952, portanto 64 anos mais jovens, posando para as objetivas a equipe de basquete do B.T.C., que representava nossa cidade em competições oficiais no estado todo, assim organizada:

Em pé: SANCHES – SÉRGIO – TATA MARTINS – TONINHO – Prof. ELIAS FERRARI – PEDRO SHEIMBERG – JOEL NELLI e o técnico, inesquecível Prof. ZÉ GUIMARÃES.

Abaixados: WILLIAM GUERRA – ARNALDO LEOTA – Prof. ALCINO PELEGRINI – Prof. JONAS ALVES DE ARAÚJO e o LUIZ CALOI.

            Os desígnios do Criador já levaram para seu Reino alguns desses nossos amigos que lá descansam em Santa Paz.

 

=SE É FOTO É FATO=

goleiro-ceguinho

“ZÓIO foi goleiro do Bela Vista F.C. lá da pacata Vista Alegre.

Cego de nascença, a natureza o recompensou com uma audição apuradíssima o que lhe permitia, pelo som, perceber a chegada e direção da redonda, praticando assim defesas miraculosas.

Foi, citamos no início, pois sua carreira de futebolista terminou no dia em que as torcidas adversárias perceberam a jogada e começaram a levar para os estádios aqueles estridentes e chatos apitinhos, promovendo atrás da meta um ensurdecedor apitaço…”

 

=EPÍLOGO=

“NÃO É NECESSÁRIO DIZER TUDO O QUE SE PENSA, MAS É NECESSÁRIO PENSAR TUDO QUE SE DIZ”