TUDO SOBRE A BÍBLIA – nº25

Estamos no Ano do Senhor de Dois Mil e Onze.
É mais um dia de viração solar sobre esta terra e a vastidão deste céu, e nós continuamos produzindo a instrução bíblica ou teológica para você de maneira gratuita.
“TUDO SOBRE A BÍBLIA” prossegue vitoriosamente.
Prossigamos:
A civilização egípcia foi de grande influencia para a capacitação do grande general e legislador hebreu – Tutmósis.
Sua mãe, ou seja, aquela que deus lhe o nome a instrução, a posição e sua formação fazendo dele homem foi a princesa egípcia Termutis, segundo o historiador José bem Mattatias conhecido como Flavio Josefo.
Tutmósis é nome de uma dinastia egípcia apenas faltando o seu numero característico da identificação de soberano.
Como sendo criado como nobre e candidato a sucessão do trono egípcio; Tutmósis teve sua instrução de maneira completa para estar me condições de ser faraó do Egito como para assumir grandes responsabilidades e diversas áreas.
A formação de Tutmósis foi para ser um deus e não para ser um egípcio e isso é ignorado por muitos estudiosos.
Sei que muitos poderão me chamar de herege, mas minha afirmativa é real.
Vejamos, no episódio do desafio aos magos do Egito que estavam defendendo o Faraó – Tutmósis lançou a sua vara no chão para que fosse transformada em serpente e a reação dos magos, ou seja, os sacerdotes egípcios foi de zombaria fazendo pouco caso; como se aquilo fosse um truque de principiante.
Fizeram então a mesma coisa com suas varas e acreditaram terem sido vencedores do desafio, mas ai sim, Tutmósis mostrou a sua superioridade e o poder que o seu novo deus tinha lhe dado juntamente com a liderança de um povo escravo.
Muitos acreditam que o fato de Tutmósis transformar a vara em serpente foi um grande feito, mas na realidade o grande feito foi quando a serpente de Tutmósis engole as serpentes dos magos egípcios.
O conhecimento de Tutmósis assustava aos hebreus ignorantes do misticismo e da ciência oculta egípcia, mas não impressionava aos magos.
Eles não se impressionaram, por serem conhecedores de qual era a formação de Tutmósis e apenas ficaram tomados de pavor ao verem o tamanho do seu novo poder.
As trevas possuem poder, mas o poder da é maior como podemos perceber neste relato.

{n}Pr. Murilo Mendes Maciel
Teólogo – OTIB nº44

macielmurilo@bol.com.br{/n}