Páscoa…

Você sabia que a Páscoa já existia antes de Jesus Cristo?

A Páscoa para o povo hebreu (aquele povo do tempo de Moisés, do tempo de Jesus) era a lembrança da passagem do povo pelo Mar Vermelho (aquela história do mar se abrindo e o povo passando sendo perseguido pelos soldados egípcios).

A palavra Páscoa significa passagem e é a recordação de um povo passando da escravidão para a liberdade; isso para o povo hebreu, ou como a gente chama, povo judeu.

Jesus é judeu e nos ensina outra passagem; a passagem da morte para a vida.

O povo hebreu passou da escravidão para a liberdade e nós cristãos passamos da escravidão da morte para a libertação que é a vida.

Jesus é o novo Moisés, mas que nos leva agora para a liberdade de nos tornarmos Filhos de Deus. Ele conquista para nós uma vida nova… Paga o preço do sangue e nos liberta de toda barreira, de toda morte.

Moisés ergueu a serpente de bronze no Monte Nebo para lembrar que todo que olhar para aquela aste com a serpente seria curado… Jesus é erguido no madeiro (cruz) para lembrar que podemos ser livres de todo mal se confiarmos que Ele é nosso Senhor e mestre.

Jesus, ao ressurgiu dos mortos, vem nos dar a garantia de uma vida futura, mas que é eterna… Para sempre.

Ao celebrarmos a Páscoa nos lembremos que a ressurreição de Jesus vai mais além… Se é que isso é possível; vai a nos ensinar a verdadeira vida que existe no alto do madeiro.

“Tudo na vida é passageiro” (gosto desta frase) e a mesma frase vem dizer ao nosso coração que a vida humana é passageira, mas a presença de Deus é eterna e vitoriosa em nosso coração e em nosso futuro.

Deus espera que façamos também esta passagem e nos espera de braços escancarados para nos dar a certeza de que não nascemos para ficar aqui, mas nascemos para voltar a Ele.

Celebrar a Páscoa é muito importante para nós cristãos, pois é celebrar a razão de nossa fé… É celebrar o cerne, o conteúdo e a essência de nosso peregrinar aqui nesta terra.

Vamos celebrar uma verdadeira Páscoa?

Vamos fazer uma boa passagem nesta terra?

Vamos lutar por ultrapassar os “mares vermelhos” de nossa existência?

Vamos saber olhar para a cruz vazia e saber que o Cristo não está mais lá.

Vamos olhar para o túmulo de Jesus e perceber que Ele está vivo?

Vivo em nossos olhos… Ressuscitado em nosso saber ver além da morte.

Vivo em nossas mãos… Ressuscitado em nossos gestos.

Vivo em cada pessoa que encontramos… Ressuscitado em cada coração.

Com esta certeza em nossa vida tenha uma FELIZ E SANTA PÁSCOA!

Mas uma Páscoa verdadeira!!!

Com um beijo de Jesus Ressuscitado, pelos lábios de Maria, em seu coração:

{n}ALELUIA…. CRISTO RESSUSCITOU{/n}

Pe. Delair Cuerva.
*ASFA* Associação Sagrada Família.
*CCHC* Capelania Católica do Hospital das Clínicas.