DECEPÇÕES E CORAGEM DE LUTAR

AH… AS DECEPÇÕES DESTA VIDA…

MUITAS COISAS E PESSOAS DECEPCIONAM A GENTE… DAÍ ME LEMBRO DE MEU SENHOR QUE DIZ: “MALDITO O HOMEM QUE CONFIA EM OUTRO HOMEM”… ESSA É UMA FRASE VERDADEIRA E CERTA, MAS QUE, MESMO SABENDO QUE O SER HUMANO É INCONSTANTE, DEIXA UM RESQUÍCIO DE MÁGOA OU NÓDOA EM NOSSO CORAÇÃO.

IMAGINO AQUELA PESSOA QUE ESTÁ DISTANTE DE DEUS COMO DEVE SENTIR-SE EM UMA DECEPÇÃO; CREIO QUE NÃO CONSIGA SOBREVIVER. POIS A MESMA DEVE DOER DEMAIS.

GOSTO DE IMAGINAR QUE A VIDA NOS QUEIRA DIZER QUE DEVEMOS APRENDER A VIVER COMO QUEM CRÊ E NÃO COMO QUEM DIZ CRER.

GOSTO DE SEMPRE PERGUNTAR ÀS PESSOAS NOS ENCONTROS AONDE VOU SE ELAS REALMENTE CREEM E SE ESTÃO DISPOSTAS A ASSUMIR ESTA CRENÇA E ELAS RESPONDEM QUE SIM… É… NO ÍMPETO É FÁCIL DIZER ISSO; MAS QUERO VER NO DIA A DIA SE SOMOS CAPAZES DE ASSUMIR O QUE DIZEMOS EM NOSSOS ÍMPETOS.

CREIO QUE AS DECEPÇÕES DA VIDA TAMBÉM NOS AJUDAM A ENTENDER QUE NINGUÉM É INFALÍVEL… QUE SOMOS TODOS HUMANOS E PODEMOS CAIR… NOS ESTATELAR; NOS ANIQUILAR. FAZ PARTE DA VIDA A GENTE CAMINHAR E NO CAMINHO “TROMBAR” COM COISAS  E PESSOAS QUE NOS ANIMAM OU DESANIMAM; MAS O QUE DEVE FICAR EM NOSSO APRENDIZADO É QUE TEMOS QUE SER NÓS MESMOS NA LUTA DIÁRIA E NÃO PARAR NO CAMINHO DE FORMA ALGUMA… SEGUIR AVANTE DEVE SER NOSSO LEMA, AFINAL DE CONTAS “A VIDA NÃO PÁRA”.

CAMINHAR COMO QUEM NÃO SE CANSA DEVE SER NOSSO INTUITO NESTA VIDA.

CAMINHAR COM O CARINHO DA VIDA.

CAMINHAR COM ENTUSIASMO, MESMO QUE SANGRE O CORAÇÃO.

CAMINHAR COM O ÚNICO INTENTO QUE DEVE SER NOSSO CORAÇÃO ABERTO ÀS MUDANÇAS E COERÊNCIA  EM NOSSAS ESCOLHAS.

SIMPLESMENTE CAMINHAR… NÃO PARAR; NÃO ESTACIONAR… NÃO ESMORECER.

NÃO PODEMOS SENTAR E FICAR ESPERANDO A “BANDA PASSAR”. TEMOS QUE ENTRAR NO SALÃO DA VIDA E IR AVANTE.

NADA NOS PODE ABALAR NESTA JORNADA DA VIDA… E, SE ABALAR, TEMOS O DEVER DE SEGUIR AVANTE… ERGUER A CABEÇA E NÃO SE DEIXAR DESTRUIR.

CONFIEMOS QUE AS COISAS ACONTECEM PORQUE TÊM QUE ACONTECER E O QUE NOS RESTA É ENCARAR OS PROBLEMAS DE CABEÇA ERGUIDA E SEGUIR.

CONFIO QUE VOCÊ NÃO SEJA COVARDE E TENHO CERTEZA QUE NÃO O É E É BEM POR ISSO QUE DIGO: COM UM BEIJO DE JESUS, PELOS LÁBIOS DE MARIA E NO ABRAÇO DE JOSÉ, O CARPINTEIRO, FICA MUITO MAIS FÁCIL!

 

DESTE QUE SONHA UM MUNDO MELHOR:

 

PE. DELAIR CUERVA.