Votação da Semana do Bebê foi realizada na Praça do Bosque

Fotos: Valéria Cuter

Neste final de semana a Praça Comendador Emílio Peduti foi palco para a realização da exposição das fotos dos bebês que estão participando do Concurso da Semana do Bebe, entre os dias 23 e 28 de junho coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Além disso, diversas mulheres levaram as crianças para um passeio pela Rua Amando de Barros.

Durante a votação o público pôde votar na melhor fotografia da exposição considerando a qualidade da foto, o tema abordado e o enquadramento. Foram disponibilizadas 500 cédulas numeradas e personalizadas para a votação. Ao término dos cupons a escolha foi encerrada.

“Cada bebê participou com apenas uma foto, acompanhada da ficha de inscrição com dados do autor, nome da criança e da data da fotografia, ou seja, o ano que em foi clicada”, destacou a presidente do FSS, Rachel Ferronato Cury.

As três fotos mais votadas serão premiadas pela comissão organizadora com o incentivo aos cuidados do bebê e a prática da linguagem fotográfica. O primeiro lugar ganhará um book fotográfico da Malu Ornelas. O segundo e terceiro colocados receberão kits de produtos para a criança.

Abertura oficial da Semana do Bebê acontecerá nesta segunda-feira (25), ? s 19 horas, no auditório do Colégio La Salle, com apresentação teatral, seguida da palestra ministrada pela Dra. Maria Auxiliadora Gabarra, sobre o tema “Mil dias que preparam o futuro” que conta a vida da criança desde a concepção até os 2 anos de idade, definição do seu futuro em relação a nutrição, desenvolvimento, formação de personalidade e vínculos. No local também terão monitores e recreação para crianças até 3 anos.

“O objetivo é proporcionar informações sobre o desenvolvimento infantil e conscientizar a sociedade para essa fase de formação pessoal da criança, garantindo sua adequada nutrição desde a fase da amamentação até a introdução dos alimentos sólidos, disse Rachel Cury.

{n}Programação{/n}

Dia 26, ? s 19 horas, na sala de Teleconferência da Secretaria de Educação será realizada uma mesa redonda sobre o tema “Orientação para alimentação saudável na primeira infância”. Participarão do encontro o vereador Dr. José Eduardo Fuser Bittar, Dra. Maria Auxiliadora Gabarra, Dr. Caio Cesar Benetti Filho, Meire Cristina Gea e Dra. Bibiana Colenci, representantes da Unimed e Banco de Leite da Unesp. A atividade tem como público-alvo familiares e profissionais envolvidos com crianças de 0 a 3 anos.

No dia 27, ? s 18 horas, no Centro de Educação Infantil (CEI) “João Queiroz Marques” da Vila Assumpção, acontecerá uma oficina de produção de papinha intitulada “Vantagens de uma alimentação saudável para bebês”.

O encerramento das atividades será realizado no dia 28, ? s 19 horas, na Secretaria de Educação, com uma celebração religiosa, a premiação do concurso de fotos e a nomeação do Bebê do ano 2012: a primeira criança nascida de parto natural a partir da meia noite do dia 25 de junho, que será acompanhada pelo período de um ano por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura, composta por profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social.