Tudo pronto para as festividades carnavalescas 2012

A Subsecretaria de Turismo, vinculada ? Secretaria Municipal de Desenvolvimento, promove neste domingo e segunda-feira (19 e 20) os desfiles do Carnaval da Gente 2012 na Rua Amando de Barros. Eles terão início a partir das 19h30 na Praça Emilio Pedutti (Bosque) e seguirão até a Praça Coronel Moura (Paratodos).

No domingo (19) desfilam os blocos Amigos da Vila Pinheiro, Unidos da Demétria, Associação Atlética Ferroviária, Bloco dos Turistas, Estrela da Serra, 10 de Abril, e Mundo da Fantasia. Em seguida entram na Rua Amando as escolas de samba Estopim da Fiel, que homenageia o ex-jogador Zé Maria e Gente Unida de Vila Maria, que tem como tema principal o circo, com seus mais diversificados artistas.

Já na segunda-feira (20), os componentes da Gente Unida de Vila Maria acompanhados da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, irão animar o Carnaval de Botucatu com 320 componentes.

Nos dias 18, 19 e 20, a partir das 19 horas, os bairros da Mina e do Rio Bonito também contarão com desfile de blocos. No Rio Bonito desfilarão os blocos “Cata Loko”, “Vai quem quer” e “Pega nada não”. Já na Mina, o bloco “Unidos da Mina” fará a alegria dos foliões ao lado do lago.

{n}Nos clubes{/n}

A Associação Atlética Botucatuense (AAB) traz a banda 5ª para animar os foliões neste sábado, a partir das 22 horas. O clube também estará oferecendo duas matinês a partir das 14 horas: uma no domingo com a banda 5ª Dimensão e outra na terça-feira com DJ Thiago Lucas. O baile e as matinês terão entrada franca para os sócios.

O Botucatu Tênis Clube (BTC), como vem fazendo, tradicionalmente, nos últimos anos fará seu baile carnavalesco, na sua quadra principal na Avenida Dom Lúcio, prometendo muita animação.

Já a AAF promoverá duas matinês para as crianças, no Ginásio II nos dias 19 e 21 (domingo e terça-feira), das 14 ? s 18 horas. O som ambiente será comandado por um DJ e sócios têm entrada franca.