Trânsito será interditado para o Festival do Saci

Na manhã desta quinta-feira (19) foi realizada na Secretaria de Desenvolvimento a reunião para definir as datas das interdições do trânsito no Centro Histórico de Botucatu para a montagem da estrutura da 13ª edição do Festival Nacional do Saci. Ela acontecerá entre os dias 27 a 29 deste mês. Participaram do encontro os representantes da Subsecretaria de Turismo, Secretaria de Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e departamento de eventos.

Neste sábado (21), a partir das 7 horas, terá início a montagem da estrutura do evento que segue até domingo (22). O trânsito ficará interditado durante o fim de semana nos dois sentidos do Centro Histórico. Os motoristas deverão realizar o desvio pelos bolsões de estacionamento.

Após a montagem da estrutura o trânsito no Largo da Catedral nos dois sentidos, retornará normalmente na segunda-feira (23) e seguirá até quarta (25), desta vez com interdições dos bolsões de estacionamento.

O assessor de Turismo, Thiago Donini, explica que esse tipo de montagem visa facilitar o trânsito no local com desvios. “Utilizamos esta logística já que durante o fim de semana não tem aula nas escolas e o movimento de carros no Largo da Catedral é menor. Assim causará menos transtornos para os motoristas”, explica.

A partir da quinta-feira (26) será fechado todo o Centro Histórico para o trânsito de veículos até o dia 1º outubro para a desmontagem da estrutura do Festival. Também serão interditadas a Rua Moraes de Barros ao lado da Praça Rubião Júnior e a via paralela a Praça Dom Luiz Maria de Santana, ambas que dão acesso ao Largo da Catedral.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo, todos os motoristas serão orientados em relação as interdições por meio de faixas espalhadas em lugares estratégicos da Cidade. “A partir desta sexta-feira (20) serão instaladas duas faixas no Largo da Catedral informando os motoristas sobre o desvio que terá que ser realizados pelos bolsões no Centro Histórico da Cidade neste fim de semana. Na segunda-feira mais duas faixas serão colocadas para lembrar os motoristas que o Largo da Catedral estará fechado do dia 26 setembro a 1º de outubro para a realização do Festival. Elas ficarão no cruzamento da Avenida Santana com a Rua Coronel Fonseca e na Avenida Dom Lúcio com a Rua José Vitoriano Villas Boas”, comenta.

{n}Sobre o Festival do Saci{/n}

O Festival Nacional do Saci será realizado no Largo da Catedral e contará com praça de alimentação artesanato, expositores, recreação e brinquedos, contação de causos e almoço do saci. Ele também terá atrações culturais no sábado (28) como a Banda Abr3, Rubens Brito, Kaka Kastelli, além da dupla Michele e Karoline. No domingo (29) sobem ao palco a dupla Ramiro Viola e Pardini e o grupo Samba´n Soul.