Taxistas de Botucatu recebem capacitação voltada ao turismo

Nos dias 11 e 12 deste mês os funcionários da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Luciana Alho e Thiago Donini, ministraram palestras com o tema “Taxi e Turismo”, em um curso destinado ao atendimento dos taxistas em Botucatu.

A ação promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na própria unidade, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, foi realizada a pedido da Cooperativa de Táxis de Botucatu – Coopertaxi. Ela teve como proposta melhorar a gestão, fortalecer o setor e aumentar a satisfação dos clientes atendidos pelos taxistas.

“O Sebrae, vendo a atividade de Turismo como uma das vertentes necessárias às informações, entrou em contato com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo para juntos desenvolvermos um tema relativo ao atendimento do cliente, com informações sobre o Turismo em Botucatu. As aulas foram divididas em dois grupos. Para os que trabalham à noite o curso foi realizado no período da tarde e para os que trabalham de dia, no período da noite”, explica Luciana Alho.

Durante as atividades, 34 alunos obtiveram informações sobre o Botucatu Terra da Aventura, programa que visa divulgar o turismo de aventura em Botucatu. Também tiveram a oportunidade de conhecer outros eventos esportivos, ecoturismo, turismo rural, cultural e de negócios tem atraído público para a Cidade.

Na avaliação do secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, Botucatu vive um momento ímpar em relação ao turismo. “É necessário que os taxistas saibam atender da melhor forma possível os turistas em nossa Cidade, oferecendo passeios aos diferentes empreendimentos que têm sido abertos em Botucatu”, informa.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)