Shows marcam as comemorações do aniversário de Botucatu

Fotos: David Devidé

O fim de semana foi bastante movimentado em comemoração aos 158 anos de Botucatu, no Largo da Catedral. Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio Luiz Bavia, a estimativa é que mais de 20 mil pessoas compareceram aos três dias de shows.

As festividades tiveram início na quinta-feira (11) com a noite gospel . Na oportunidade, foi lançado o Projeto Multiforme, desenvolvido pela Gospop Brasil com a participação de mais 250 pessoas, de 20 igrejas e assembleias de Botucatu, além das participações especiais das cantoras Ingrid e Daiana, Consuelo e do Coral da Caio Induscar. E o grande show da noite ficou por conta da cantora gospel Mariana Valadão.

No sábado (11) as atividades começaram partir das 15 horas, na tenda armada para a Praça de Alimentação Solidária onde se apresentaram Mc Nanzica, Jeyson Zimerer, Acústico 2 de paus, grupo “Sou Mais”, Lúcio e Luciano, e a cantora Sumaya Carvalho. No mesmo dia, no palco principal, as atrações foram as bandas V1 Rotate, Ethos, Arcanos, Kalibra, Holdana, MC Piru, Distanasia, Neisa e Volume 5.

A grande atração da noite ficou por conta do show com The Soundtrackers, que relembrou as melhores trilhas de filmes de todos os tempos. A apresentação teve equipamentos multimídia, telões com trechos de filmes e figurinos caprichados que fazem homenagem a uma variada gama de trilhas famosas.

Já no domingo (14), a partir das 13 horas, se apresentarão na festa os músicos botucatuenses Rogério e Alessandro, Mauro Moreira, Alan, grupo “Irmandade do Samba”, “Bendito Samba”, “Batucada Boa”, “Mais que Presença”, Rodrigo Montenegro, “Eterna Cor”, “Flasb Mob” e “Mão no Samba”.

E para fechar o aniversário de 158 anos de Botucatu, o grupo Inimigos da HP apresentou o melhor do samba e pagode. Formada pelos amigos Sebá, Bonilha, Tocha, Gui, Cebola e Alemão, a banda com 13 anos de estrada atrai uma legião de fãs de todo o País com sucessos como “Toca um samba aí”, “Bons momentos” e “Nosso filme”. A apresentação do Inimigos da HP levou uma grande público ? praça.