Servidores receberão 13º salário em cota única antecipada

Assim como ocorreu nos anos de 2009 e 2010, a Prefeitura de Botucatu também pagará o 13º salário integral do funcionalismo público municipal de forma antecipada e em parcela única em 2011. O benefício será depositado juntamente com o salário do mês de novembro.

Esta decisão tomada pelo governo municipal é fruto de negociações e diálogo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (SISPUMB), José Manoel Leme, o Mané. De acordo com o prefeito João Cury Neto, a medida tem como objetivo principal amparar os cerca de 2.300 funcionários e comprova o controle das contas públicas.

“Sempre que pudermos antecipar o décimo terceiro, vamos fazer. Não tem porque a Prefeitura segurar esse dinheiro na conta, sendo que podemos ajudar nossos servidores. Essa tem sido a política do nosso governo”, explica.

Para o presidente do SISPUMB, José Manoel Leme, essa antecipação tem sido muito importante para o servidor. “O prefeito já havia demonstrado a atitude de valorização dos servidores, que ao invés de deixar o dinheiro aplicado, prefere executar o pagamento integralmente, possibilitando assim aos servidores programarem melhor as festas do fim de ano ou até mesmo quitar débitos, antecipadamente, disse Mané”.

O sindicalista também destacou a importância do valor que será injetado na
economia do município, pois o salário e o 13º salário juntos somam mais de R$ 13 milhões que estarão circulando no comércio local com um mês de antecedência ao natal.

Além deste benefício, o servidor municipal também receberá, em dezembro, o vale alimentação em dobro. Ou seja, a ceia de Natal e a festa de Reveillon serão mais recheadas uma vez que cada funcionário público terá direito a R$ 660 para gastar em diversos estabelecimentos comerciais do município.