Semutran traz programa “Na Pista Certa” para crianças

A Secretaria Municipal de Transportes (Semutran) traz para Botucatu em parceria com a Tadeu Seguros, no período de 26 a 31 de março, o programa “Na Pista Certa”, da seguradora Mapfre. Ele trabalha junto a crianças de 6 a 10 anos vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante. Neste circuito de trânsito, monitores treinados apresentam conteúdos de segurança viária e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente.

O programa também inicia os participantes no conhecimento da sinalização de trânsito e ressalta a importância das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, ele informa e conscientiza sobre as relações entre transporte particular e coletivo, e meio ambiente, abordando temas como emissão de gases poluentes, poluição sonora, entre outros assuntos. Este programa já levou conteúdos sobre segurança viária para quase 30.000 crianças de 6 a 10 anos, desde sua implantação.

Além do projeto “Na Pista Certa”, a Semutran em parceria com a Secretaria Municipal de Educação tem desenvolvido desde 2010 o Programa “Se Essa Rua Fosse Minha” (Editora FAMA) que tem como público alvo alunos dos terceiros, quartos e quintos anos da rede pública e particular. Esse programa é desenvolvido graças ao patrocínio no valor de R$ 70.000,00 da Funenseg (Escola Nacional de Seguros) e que já atingiu 7.000 alunos até 2011.

O circuito de trânsito “Na Pista Certa” será montado ao lado do Ginásio Municipal “Dr. Mario Covas Junior”, na Rua Maria Joana Felix Diniz, nº 1545, Vila Auxiliadora, onde mais de 980 alunos do Ciclo Básico I irão participar das atividades que acontecerão sempre das 8 horas ? s 10h30 e das 14 horas ? s 16h30. No dia 31, sábado, o espaço será aberto a toda a população no horário das 8 horas ? s 10h30 e das 14 horas ? s 16h30.