Secretaria de Segurança Pública terá “Patrulhamento Familiar”

Como uma das metas previstas para ser iniciada em 2013, o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos, anunciou que irá implantar o projeto “Patrulhamento Familiar”. Campos foi um dos secretários mantidos pelo prefeito reeleito João Cury para sua segunda gestão frente ao comando do Executivo.

Esse projeto visa atender a comunidade na própria residência prestando todo apoio necessário fazendo o encaminhamento dos problemas ? s autoridades competentes. “Desde que assumimos a secretaria nosso trabalho foi direcionado para aproximar a Guarda Municipal da população e entendemos que sempre existem alternativas para criar coisas novas. Esse projeto foi criado com esse objetivo”, disse Campos.

O secretário adianta que, entre outras coisas, o projeto prevê visitas ? casa das pessoas. “Será feito um cadastro para que as visitas sejam agendadas e em cada uma será elaborado um relatório. A Guarda Municipal não pode ficar somente na repressão e tem que olhar sempre o lado social e isso vem sendo feito nos últimos anos, com vários projetos desenvolvidos. Estamos criando mais um, pois teremos uma nova gestão com um novo direcionamento, com a proposta de aprimorar o que já foi feito e criar coisas novas com o propósito de melhorar sempre e cada vez mais”, frisou o secretário de Segurança de Botucatu.

Recentemente na presença de várias autoridades de Botucatu, Adjair de Campos apresentou um relatório das atividades desenvolvidas durante o ano de 2012. Sem disparar um único tiro a secretaria computou 46 mil ações (até a manhã da última quinta-feira). Foram 21.700 atendimentos comunitários; 16.945 solicitações ao telefone 199; 3.903 patrulhamentos em próprios municipais; 1.207 atendimentos a perturbações do sossego; 1.070 patrulhamentos em escolas; 870 mediações de conflitos; 380 ações ambientais; 184 pessoas presas (104 em fragrante e 80 condenados capturados); 31 veículos apreendidos e 08 veículos recuperados.