Secretaria de obras inicia recuperação da Av. Joaquim Amaral Amando de Barros

A Secretaria de Obras de Botucatu deu início nesta semana aos serviços de recuperação da Avenida Pref. Joaquim Amaral Amando de Barros, que dá acesso aos bairros Vila Di Capri, Jd. Ipê, Jd. Itamaraty e Jd. Cambuí, região Norte da Cidade. A expectativa é que eles sejam concluídos ainda neste mês.

Além da nova pavimentação, será providenciada a construção de calçada no local. Para isso, a equipe de Limpeza Pública já realizou a capina e roçagem de todo o mato que já avançava junto à pista. 

Máquinas retiraram parte do antigo asfalto enquanto que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran) já interditou o trecho. A Sabesp também foi acionada para fazer reparos no sistema de esgoto e água da avenida.

De acordo com o secretário de Obras, André Peres, que tem acompanhado diariamente os serviços no local, ainda será necessário aumentar o número de bueiros e caixas de captação para que a água das chuvas seja drenada adequadamente e não mais deteriore o asfalto. 

“Para isso também iremos aumentar o nível da rua para que a água não se acumule mais no centro e corra junto à guia e sarjeta, que começaremos a construir nos próximos dias. Além disso, conseguiremos ampliar a largura da avenida, deixando espaço suficiente para o trânsito nos dois sentidos de direção. É um trabalho intenso, uma demanda antiga da população, mas que só podia ser feito após o período de chuvas”, afirma Peres. 

“Em paralelo, estamos aguardando para que a loteadora do Jardim Itália providencie o aterramento na área verde, entre a Avenida Joaquim Amaral Amando de Barros e a Rua Carlos Guadanini, onde sairá a continuação da Avenida Universitária e uma nova rotatória. Além de valorizar a região, estas melhorias devem dar mais segurança e fluidez no trânsito de veículos”, argumenta o secretário.

    

Serviço

Secretaria de Obras e Serviços Municipais

Avenida Itália, s/nº – Lavapés

Telefone: 3882-0233 / 3882-0166

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)