Rota de caminhões causa transtorno à Vila Maria

Atendendo a um pedido da comunidade da Vila Maria, o vereador Carlos Trigo (PT) apresentou requerimento solicitando um estudo para que a rota de caminhões naquela região da cidade seja mudada, uma vez que tem causando inúmeros transtornos aos moradores do local.

De acordo com o documento apresentado, devido à existência de uma placa indicando “Rota de Caminhões” localizada na esquina da Rua Pedro Delmanto Sobrinho com a Rua Expedicionário Almiro Bernardes, diariamente diversos caminhões transitam pelas vias citadas, além da Rua Pandiá Calógeras, fato este que vem causando transtorno aos moradores das referidas vias.

O problema, de acordo com Carlos Trigo, está se tornando sério. “Entendo que a cidade precisa se organizar quanto às rotas para caminhões, mas o local que estamos falando tornou-se uma rota há vários anos e os problemas estruturais nas residências das vias citadas já começaram a aparecer. São inúmeras trincas que preocupam os proprietários. Isso tudo por se tratar de uma via estreita e que conta com movimento intenso de caminhões diariamente”, comentou o vereador.

Em conversa com tais moradores, uma sugestão de mudança já foi apontada. A ideia seria transferir a placa indicando “Rota de Caminhões” para a esquina anterior, Rua Petrarca Bacchi com Rua Pedro Delmanto Sobrinho, onde os caminhões desceriam pela via beirando o rio, local onde está situado o “Curtume”, sendo essa via toda pavimentada, com pouca movimentação e sem residências.