Reiniciada obra de Escola no Jardim Cambuí

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, reiniciou nesta segunda-feira, 20, as obras de construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental do Jardim Cambuí. As obras foram interrompidas em razão de dificuldades apresentadas pelas empresa vencedora do processo licitatório.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, foi necessário um novo processo licitatório, que teve como vencedor a empresa Paicheco São Manoel Construções Ltda. cumprindo mais uma vez o que estabelece a Lei das Licitações. A ordem de serviço para o reinício das obras foi dada no último dia 27 de dezembro pelo prefeito João Cury Neto.

Para a conclusão dos trabalhos na escola do Jardim Cambuí serão investidos recursos da ordem de R$ 695.813,07. A unidade escolar, que contará com seis salas de aula, ganhará melhorias no projeto arquitetônico com um refeitório amplo, paisagismo e o fechamento da área.

A nova escola atenderá um total de 360 alunos, em dois períodos, absorvendo parte da demanda que hoje se concentra na EMEF Professor Luiz Tácito Virgínio dos Santos, no Jardim Flamboyant. O prazo previsto para conclusão é de 120 dias.