Prefeitura realiza poda, manutenção em praças e instalação de placas na região leste

Apesar da chuva durante a semana, os moradores da Cohab 2, Vista Linda, Jardim Peabiru e Jardim Ciranda têm percebido a presença da Prefeitura de Botucatu nestes bairros da região Leste, onde acontece mais uma etapa do programa Meu Bairro de Cara Nova. A iniciativa da Secretaria de Obras, com apoio de demais secretarias, concentra serviços de infraestrutura e zeladoria em determinados setores da Cidade.

 

Os serviços têm se concentrado no perímetro entre as ruas Conde de Serra Negra e Domingos Cariola. De segunda até esta sexta-feira (7 a 11) já haviam sido realizados serviços de poda, roçada e capina nas áreas verdes e canteiros, manutenção de praças, além de pinturas de guias e instalação de placas de “pare” e com nomes de rua. Na semana seguinte, caso as condições climáticas sejam favoráveis, a programação é iniciar os trabalhos de recuperação do asfalto das vias mais comprometidas e de sinalização de solo.

A equipe de agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde também já começou a visitar casa por casa, orientando moradores sobre a importância da eliminação dos focos de procriação do mosquito Aedes aegypti. Os domicílios que não apresentam qualquer recipiente de água parada recebem uma espécie de “selo de qualidade” como forma de valorizar aquele morador que faz a sua parte no combate à dengue, zika e chikungunya.

A ação seguirá até o dia 19 deste mês, quando será realizado um grande mutirão de limpeza, com recolhimento de materiais inservíveis [exceto restos de construção e podas de árvore]. É orientado que a população deixe na calçada o material a ser recolhido até 18 de março, ou seja, um dia antes do mutirão.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)