Prefeitura realiza limpeza de lama na marginal da Castelinho

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou ao longo desta terça-feira (15) a limpeza emergencial da lama que invadiu há alguns dias a avenida marginal de acesso ? Rodovia João Hipólyto Martins (Castelinho), e que também liga a região dos bairros Santa Elisa e Riviera ao Parque Imperial e Vila Real.

A lama é decorrente da plataforma de aterro do Shopping Center Botucatu, que está na fase inicial de construção. Devido ao volume das chuvas que caiu sobre a Cidade nas últimas semanas, boa parte desta estrutura de terra cedeu, invadindo a área de um posto de combustíveis e parte da pista, o que prejudicava o trânsito de veículos na região. Segundo a Secretaria de Obras, foram retirados do local 17 caminhões cheios de terra, o que tonalizou mais de 380 toneladas do material.

Embora a limpeza tenha sido efetivada, as fortes chuvas que caíram na Cidade durante a madrugada e manhã desta quarta-feira (16) gerou, novamente, deslizamento de grande quantidade de terra da terraplanagem do futuro shopping e uma nova limpeza deverá ser feita.