Prefeitura nos Bairros será em Anhumas

O programa Prefeitura nos Bairros será realizado no bairro de Anhumas, distrito de César Neto (Baixada Serrana), no próximo domingo (6). O programa é uma realização da Prefeitura de Botucatu – Secretaria de Descentralização e Participação Comunitária e Secretaria de Governo. Na ocasião também será inaugurada a Subprefeitura de Anhumas.

O Prefeitura nos Bairros teve início em 2013 e já foi realizado em Vitoriana, Jardim Santa Elisa, Santa Maria, Rubião Júnior, Jardim Ciranda e Residencial Flora Rica. Trata-se do atendimento da população através da descentralização das secretarias e setores, como forma de democratizar o acesso aos serviços prestados pelo Poder Público Municipal. “É um importante passo para identificar demandas e acelerar a resolução de problemas”, analisa o prefeito de Botucatu, João Cury Neto.

De acordo com o secretário municipal de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves, o programa disponibiliza serviços e possibilita aos cidadãos conhecerem sobre o funcionamento, trabalhos e funções de cada secretaria. Também agrega outros serviços oferecidos pelo Governo Federal e Estadual, Sociedade civil organizada para oferecer outros atendimentos na área da Saúde, Cidadania e Assistência.

No Prefeitura nos Bairros a população pode desfrutar de serviços relacionados ? prevenção e tratamento de doenças como hipertensão arterial, diabetes, hanseníase, tuberculose, DST/HIV, Acidente Vascular Cerebral (AVC), conjuntivite, e saúde bucal.

A ação ainda disponibiliza atividades educativas, sessão de quick massagem, conscientização e captação de doadores de sangue, corte de cabelos, atendimento jurídico, orientação profissional/vocacional, oficinas culturais, atrações musicais, doação de mudas e plantio de árvores, entre outros.

{n}Parceiros{/n}

O programa Prefeitura nos Bairros é uma realização da Prefeitura de Botucatu e conta com parcerias da Câmara Municipal de Botucatu, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sabesp, Caixa Econômica Federal, Cartório Eleitoral, Justiça Federal, Hemocentro, Procon, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio ? Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Fundo Social de Solidariedade, Associação de Proteção aos Animais (APA), Instituto Embeleze, Café Tesouro, e Escola de Formação Profissional em Beleza (Efac).