Prefeitura integra 60 novos servidores concursados

A Prefeitura de Botucatu promoveu no salão do Colégio Santa Marcelina, mais uma integração a novos servidores públicos municipais oriundos do concurso público realizado em fevereiro deste ano. A ação faz parte de um novo programa proposto pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Administração.

Em junho passado já haviam sido recebidos 55 novos funcionários. Desta vez, mais 60 foram convocados para diversos setores do Poder Público. Eles foram recepcionados pelo prefeito João Cury Neto; vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior; e secretário da Administração, Ricardo Salaro.

As atividades, que seguem até esta quinta-feira (3), são conduzidas por Priscila Érica dos Reis Teixeira e José Antonio Bomnome, respectivamente psicóloga e responsável pela divisão de desenvolvimento de pessoal do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.

“Os maiores objetivos desta integração são mesmo o acolhimento e a informação. Essas pessoas farão parte do quadro de servidores da Prefeitura de Botucatu e precisam ser valorizadas. É preciso que compreendam a importância delas para o Município”, comenta Priscila.

“Desmistificamos todos aqueles paradigmas naturais que qualquer pessoa teria ao chegar numa empresa grande como a Prefeitura, segunda maior empregadora de Botucatu. Agora eles farão parte de uma grande engrenagem”, completa Bomnome.

Todos os presentes receberam o Manual do Servidor Público e todas as informações sobre direitos, deveres, benefícios, planos de carreira, saúde do trabalhador, entre outros assuntos. Também foram organizadas dinâmicas de trabalho em equipes para estreitar ainda mais a relação entre os novos contratados.

Outros que foram aprovados no último concurso público devem ser convocados de forma gradativa, de acordo com a necessidade de cada secretaria e departamento da Prefeitura de Botucatu. A ideia da Secretaria Municipal da Administração é ainda promover a partir de agosto uma reintegração, já com todos os mais de 2,7 mil servidores públicos municipais.

“Receber bem quem está chegando a um novo emprego é fundamental. O novo servidor precisa ter claro para si o que é ser um Servidor Público, precisa conhecer seus direitos e deveres, a estrutura da Prefeitura, como acontecem as relações neste novo ambiente de trabalho, como flui a comunicação e a quem ele pode recorrer neste momento inicial desta nova fase de sua vida profissional”, esclarece o secretário da Administração, Ricardo Salaro.