Prefeitura de Botucatu nega existência de supersalários

Esta semana comentários divulgados pelas redes sociais relataram que existem funcionários de carreira da Prefeitura Municipal que teriam vencimentos quase duas vezes maiores do que o do próprio prefeito que é de R$ 15.865,15. O nome desses funcionários não foram citados, apenas as áreas em que atuam.

Isso acontece (não divulgação dos nomes) por uma questão de segurança aos próprios servidores municipais e esse sigilo é protegido por lei.  Por causa dessas denúncias que ganharam força nas redes sociais, a Prefeitura, através do Departamento de Gestão de Pessoas,  elaborou uma nota oficial para dar explicações aos fatos.

 

Íntegra da nota

Diante de comentários divulgados nas redes sociais dando conta que servidores da Prefeitura de Botucatu receberiam salários acima dos vencimentos pagos ao prefeito municipal, vimos esclarecer que tais informações não procedem. As referidas publicações aconteceram fora de contexto, sem que os responsáveis tivessem o cuidado de checar os dados.

Os casos citados referem-se a servidores de carreira, com vários anos de trabalho na Prefeitura e que em determinado mês, tiveram somados aos seus salários os valores de vários benefícios, entre eles pagamento retroativo da diferença de 5% referente a data base; férias, horas extras e antecipação da primeira parcela do 13º salário.

A Prefeitura de Botucatu, através do Departamento de Gestão de Pessoas, se coloca à disposição para dirimir eventuais dúvidas e prestar quaisquer esclarecimentos, reafirmando que a administração municipal respeita integralmente o teto imposto para o pagamento de vencimentos dos servidores públicos municipais.