Prefeitura abre inscrições para 274 unidades residenciais

Com objetivo de reduzir o déficit habitacional acumulado no município a Prefeitura de Botucatu e o Grupo Pacaembu lançam mais um empreendimento. É o Residencial Jatobá, que está com inscrições abertas para aquisição de 274 novas unidades que serão construídas na região do Convívio. O residencial integra o programa Minha Casa, Minha Vida2, com financiamento da Caixa.

As residências do empreendimento contarão com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, com 43,74 m² de área construída por unidade residencial em um terreno de 200m². O banheiro contará com azulejo até o teto, cozinha com azulejo na parede da pia e pisos cerâmicos em todos os ambientes, além de laje.

Os interessados em se inscrever devem comparecer na rua Cardoso de Almeida, n° 960 – Centro, das 9 ? s 17 horas. Para o cadastro é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de renda e de endereço.

Com esse novo empreendimento, a Prefeitura de Botucatu alcança a marca de 1103 unidades habitacionais contratadas apenas nos quatro primeiros meses deste ano. Também em parceria com o Grupo Pacaembu serão construídas 330 unidades do Residencial Jardim do Bosque (entre os residenciais Santa Maria e Maria Luíza) e 499 unidades do Residencial Caimã (Rubião Júnior). As obras desses dois últimos conjuntos já foram iniciadas.

Uma das vertentes do Programa Nosso Sonho, lançado pela administração municipal, é estabelecer parcerias e criar condições para a concretização de novos empreendimentos que levem ? construção de moradias populares em Botucatu. A meta é entregar 3 mil novas unidades até 2016.

“No primeiro mandato conseguimos entregar em torno de 1.500 casas, cumprindo a meta de construir uma unidade para cada dia de governo. Agora o desafio é ainda maior. Queremos construir duas casas para cada dia de mandato. A velocidade com que os novos conjuntos estão sendo lançados faz aumentar nossa confiança em alcançar a meta. Vamos trabalhar dia e noite para que isso aconteça o mais rápido possível. Ainda temos muitas famílias que desejam sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria. É para essa gente que estamos trabalhando”, comenta o prefeito João Cury Neto.