Prefeito inicia a semana visitando obras

O prefeito João Cury Neto inspecionou as obras de construção da portaria e do centro receptivo do Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso, região Norte da Cidade. Além do chefe do Executivo Municipal, a vistoria também contou com as presenças de vereadores, secretários, assessores municipais e lideranças comunitárias.

Iniciada em julho do ano passado, as obras estão em estágio bastante avançado, com previsão de entrega para o próximo mês de outubro. Os trabalhos estão a cargo da empresa Construart Construções Eirelli – ME.  O investimento da Prefeitura de Botucatu é superior a R$ 700 mil. O repasse dos recursos é fruto de convênio entre o Município e o Ministério do Turismo.

A estrutura do centro receptivo contará com sala de exposições, auditório para 60 pessoas, área administrativa, sanitários masculino e feminino, além de outro preparado para atender pessoas com deficiência. A portaria incluirá área administrativa e quatro sanitários, sendo dois deles adaptados para pessoas com deficiência.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani, está otimista quanto ao processo de remodelação do Parque Municipal. Segundo ele, a área reúne todas as condições para se transformar em um dos principais espaços de lazer e de educação ambiental do município. 

“As obras de melhoria do parque estão em pleno andamento. A portaria e o centro receptivo estão quase prontos. Nosso objetivo é dotar o parque de toda estrutura necessária para que ele fique aberto de segunda a segunda. Construímos um deck junto ao lago que agora vai passar por um processo de desassoreamento. Temos a esplanada com três mil metros quadrados para a realização de eventos. Temos o privilégio de contar com essa área de dez hectares com 70% deles ocupados por mata. Aqui teremos trilhas monitoradas. Vai valer a pena a população visitar esse local”.