Prefeito e representantes do Governo do Estado visitam o Fórum

Fotos: Valéria Cuter

O prefeito João Cury Neto realizou uma visita ao Fórum de Botucatu no Jardim Riviera, na tarde desta quinta-feira (7), acompanhando representantes da Secretaria Estadual de Justiça de São Paulo, subordinada ao Governo do Estado que vieram a Botucatu para conhecer o complexo.

Estiveram na Cidade o chefe de gabinete do secretário de Justiça Roberto Fleury; o diretor de engenharia da Secretaria de Justiça, Daniel Gozzi e o representante da Construtora Resiplan, responsável pela construção de todo complexo do Fórum, Edvaldo Borgato.

Também foi aventada a possibilidade da visita do governador Geraldo Alckmin, que não pode comparecer na inauguração do prédio ocorrida em 4 de dezembro do ano passado. O cerimonial contou com a presença de diversas autoridades, entretanto, o governador e o senador Aloysio Nunes Ferreira, assim como parte do secretariado do Estado não conseguiram horário na agenda para comparecer.

Em razão disso, prefeito João Cury Neto, também não esteve presente e sugeriu marcar uma nova data para que as autoridades estaduais que tiveram participação importante no processo de construção do Fórum pudessem participar, mas não foi atendido. Esse episódio gerou um mal estar entre o prefeito e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori.

Não está descartada a possibilidade da visita do governador ? Cidade para conhecer o prédio. “Essa é a nossa expectativa, pois o governador do Estado teve importância fundamental em todo esse processo de construção do Fórum, acabando com um problema que se arrastava há vários anos. O novo prédio atende perfeitamente as necessidades da Cidade e conta com espaço para outras varas”, comentou João Cury, sem precisar uma data da visita do governador.