Prefeito dará posse ao novo secretário de Desenvolvimento

Na manhã desta quinta-feira (22), no auditório Cyro Pires, na sede da Prefeitura de Botucatu, acontecerá a cerimônia de posse do novo secretário municipal de Desenvolvimento.

O nome escolhido pelo prefeito João Cury Neto é do professor e ex-diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP, Flávio Abranches Pinheiro. Ele substituirá o Professor Ricardo Antonio de Arruda Veiga que pediu exoneração do cargo para dedicar-se a projetos fora do Estado de São Paulo.

Flávio Abranches Pinheiro é formado em Engenharia Agronômica e Mestre em Economia Rural pela Esalq/USP. Doutor em Ciências pela Unesp e pós-doutorado pelo Departamento de Economia da Califórnia/ Berkeley/ EUA. Foi professor titular na área de Economia Rural da FCA.

Ao longo de sua carreira orientou mais de trinta dissertações de mestrado e teses de doutorado na Unesp e na USP e publicou dois livros. O professor Flávio Abranches Pinheiro dirigiu a Fundação de Estudos e Pesquisas Florestais (Fepaf) por dois mandatos.

{n}Professor Emérito{/n}

Diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), câmpus de Botucatu, no período de 1989 a 1993, o professor Flávio Abranches Pinheiro recebeu o título de Professor Emérito da FCA, durante uma sessão solene da Congregação, no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, na Fazenda Experimental Lageado.

Estiveram presentes ? solenidade as maiores autoridades unespianas. Ele recebeu das mãos da professora Izabel de Carvalho, uma placa de homenagem oferecida pelos seus colegas de Departamento.