Praça do Bosque recebe eventos no Dia da Mulher

Fotos: Quico Cuter

O Conselho Municipal de Políticas Públicas das Mulheres com o objetivo de dar visibilidade ? s ações do conselho e mobilizar a população em torno de temas que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas de proteção e valorização do importante papel que a mulher desempenha na sociedade realizou evento neste sábado (8), na Praça do Bosque, onde foi montada uma grande estrutura para oferecer ao público uma série de informações e serviços. O evento aconteceu das 9 ? s 13 horas, com a participação de diversas secretarias.

A Saúde apresentou os programas e ações que desenvolve voltados para a saúde da mulher. A Educação mostrou o resultado de um trabalho realizado junto ? s escolas que teve como tema os direitos da mulher. Além disso, houve recreação para as crianças (brinquedo inflável).

A Assistência Social informou sobre os programas que são oferecidos através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A Secretaria de Governo, por meio das assessorias em Políticas de Promoção da Igualdade e Ações Afirmativas e de Acessibilidade e Inclusão Social, tratou das políticas de defesa dos direitos, igualdade e inclusão da mulher.

O Meio Ambiente esteve presente com dicas e informações sobre coleta seletiva e hortas domésticas, além de atuar no plantio que houve no local, simbolizando o primeiro ano de atuação do Conselho da Mulher em Botucatu. Além disso, a EFAC ofereceu, gratuitamente, serviços de estética ? s participantes do evento. Outra atração foi a apresentação da Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado.

As mulheres que estiveram na praça puderam receber os mais variados tratamentos de beleza praticados pelos profissionais das escolas de Formação Profissional da Beleza (EFAC) e Embelleze,esta atendendo em um prédio em frente ? praça com o apoio do Sindicato dos Comerciários. Também foi plantada uma árvore (sibipiruna) na praça para simbolizar a data, com a presença de autoridades e mulheres ligadas a diferentes segmentos sociais da Cidade.