População pode aderir à campanha #botucatusemcarro

As atividades da Semana Nacional de Trânsito 2014 continuam na segunda-feira (22), quando acontece a grande novidade deste ano. No dia é comemorado o Dia Mundial Sem Carro, e com a data em mente a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana idealizou a campanha Botucatu Sem Carro.

A iniciativa visa levar a população ao trabalho, através de outros meios de locomoção, ao invés de carros e motocicletas próprias. Todos serão encorajados a postar suas fotos, utilizando a hashtag #botucatusemcarro, mostrando assim seu percurso e participando da campanha nas redes sociais. A iniciativa visa atingir também as autoridades públicas do Município.

“A ideia da campanha é muito positiva. Ela visa integrar o maior número de pessoas as atividades da Semana Nacional de Trânsito.” declara o Secretario Municipal de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo (foto).

A campanha é uma iniciativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ligado ao Ministério das Cidades, em parceria com os municípios.  O tema deste ano será “Cidade Para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. O mesmo foi escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) dentro do cronograma da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta da Organização das Nações Unidas (ONU) é reduzir em 50% os acidentes e mortes no trânsito até 2020.