Mutuários discutem abastecimento de água no CDHU

Os líderes comunitários representantes dos moradores do Conjunto Habitacional Amando de Barros Sobrinho (os prédios da CDHU) estiveram reunidos com os secretários municipais de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves, e Habitação, José Carlos Broto para discutirem a resolução dos problemas de abastecimento de água naquele conjunto.

De acordo com o Alves, a administração está se esforçando para ajudar a solucionar os problemas apresentados no local. “Desde que o Prefeito (João Cury Neto) recebeu essa queixa estamos trabalhando nessa questão das caixas d’água; na época havia inclusive apontamento da Vigilância Sanitária, indicando que o caso apresentava risco de contaminação”, conta.

Após a reunião, os moradores protocolaram um pedido dirigido ao Prefeito João Cury e ? Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). Em agosto de 2013 foram trocadas as caixas dos blocos seis e sete e feita a limpeza e higienização das demais.

“Foram colocadas lonas para tampar as caixas que não foram trocadas, o que resolveu provisoriamente. Agora vamos nos reunir todas as semanas com os síndicos e lideranças para tentar resolver esse problema em definitivo”, explica Alves.