Mutirão marcou mais uma ação do ‘’Meu Bairro de Cara Nova’’

O programa ‘’Meu bairro de cara nova’’ fez neste sábado, 20, um grande mutirão de limpeza. A ação se deu nos bairros Jd. Monte Mor, Jd. Iolanda, Jd. Itália, Jd. Paraíso II, Jd. Flamboyant, Altos do Paraíso, Colinas do Paraíso, Ch. dos Pinheiros e Jd. Mirante.

Diversas secretarias estiveram trabalhando nesses locais para limpeza de espaços públicos, casas e terrenos. O foco principal desta ação é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. 

Para o prefeito João Cury Neto, está ação será longa e abrangente. Em entrevista à Rádio Clube FM, ele comparou o “Meu Bairro de Cara Nova’’ ao projeto desenvolvido pela da TV Tem em diversas cidades da região, mas com uma diferença. ‘’É uma ação parecida com o Cidade Limpa da TV Tem, mas com uma diferença, esse é mais abrangente, envolve muitas secretarias e mais pessoas”, disse.

Participaram da ação de sábado mais de 20 caminhões com aproximadamente 200 pessoas. Estiveram envolvidas as Secretarias de Obras, Saúde, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Sabesp, Sucen [Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo], Monte Azul, Guarda Civil Municipal, entre outras.